Falha no sistema do MEC impede estudantes de renovar Fies imprimir publicado em: 08 / 05 / 2018

O sistema do MEC que permite o aditamento dos contratos do Fies apresenta falhas desde que foi prorrogado o prazo no último dia 30. Desde então, o sistema não envia o SMS para o celular do estudante para confirmar o aditamento. Sobre o assunto, o MEC já emitiu um comunicado interno aos estudantes:

Prazo

Termina na próxima quinta-feira (10) o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), caso o sistema não seja normalizado, milhares de estudantes podem ser prejudicados. Segundo o Ministério da Educação, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados neste semestre.

Os contratos do Fies precisam ser renovados todo semestre. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino. Depois, as informações serão validadas pelos estudantes no SisFies.

Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada com a validação do estudante no sistema. No caso do aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica) para finalizar a renovação.

Agencia Brasil


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas