Fernando Monteiro cobra funcionamento de hospital em Corrente imprimir publicado em: 27 / 10 / 2016

monteiroFoi aprovado na sessão de hoje (27) um requerimento de autoria do deputado Fernando Monteiro (PRTB) em que o parlamentar solicita maior atenção para com o Hospital Regional do Município de Corrente do Piauí, que se encontra sem repasse financeiro, desde o mês de agosto.

“O Hospital Regional de Corrente tem grande importância não apenas para o município em que fica instalado, mas para vários municípios da região Sul do Estado, tornando-se imprescindível seu normal funcionamento, para garantir dignidade a todos as pessoas que dependem dos seus serviços. O direito a pessoa humana, princípios ligados diretamente, são grandes conquistas da Constituição de 1988, sendo obrigação do Estado garantir o acesso a todos os cidadãos”, justificou o deputado.

Estrada – Fernando Monteiro, em entrvista concedida à TV Assembleia lembrou também do investimento de R$ 12 milhões, já autorizadso pelo governador Wellingotn Dias (PT) e que serão empregados na pavimenatção da rodovia que liga Avelino Lopes, no extremo sul do Piauí a BR-020, dando acesso a cidade de Remanso na Bahia.

Na avaliação do deputado, a rodovia, que tem 28 km vai mudar o quadro do desenvolvimento da região.

“O processo já está em fase de ordem de serviço para a importante construção dessa estrada de importância que vai aproximar o extremo sul do Estado a Bahia”, afirmou Fernando Monteiro. A obra vai diminuir a distância entre o Piauí e a Bahia em mais de 400 km. Para o parlamentar a construção da estrada também vai  proporcionar o crescimento econômico da cidade de Avelino Lopes para toda a região do extremo sul do Estado.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Vale

últimas