Firmino envia lei que extingue quase 800 cargos na prefeitura imprimir publicado em: 17 / 03 / 2017

Firmino FilhoO prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) encaminhou nesta quinta-feira (16) projeto de lei que extingue mais de 700 cargos comissionados na gestão municipal.

A medida faz parte de um pacote de ações para adequar a administração com a crise financeira que vive o País. 

Segundo informação – publicada no site da prefeitura de Teresina – a medida é necessária devido à crise econômica que o país enfrenta e que tem trazido consequências para as administrações municipais com a queda sucessiva de repasses.

Firmino Filho informou através do site da prefeitura que fez um estudo para ver onde poderia ser feita a redução de cargos para garantir a manutenção dos serviços sem prejuízos aos teresinenses. Segundo ele, o corte atinge comissionados e funções gratificadas das mais diversas secretarias e órgãos da administração indireta do poder executivo municipal.

O prefeito explicou ainda que o objetivo é adequar a máquina administrativa aos recursos que têm disponível. “O país todo enfrenta uma crise econômica que é uma das maiores da história. Isso impacta nas finanças do município, como na queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Estamos propondo essa organização administrativa, buscando sempre preservar a eficiência dos serviços prestados à população”, disse.
 
O secretário executivo de Administração, Francisco Canindé, destacou que o projeto mostra a preocupação da administração municipal em se adequar ao momento econômico que o país passa. “Ao mesmo tempo, mostra o trabalho que a Prefeitura fez investindo em modernização e tecnologia para que esses cortes não prejudiquem a oferta de serviços para a população”, ressaltou.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas