Firmino garante que irá reduzir pastas ao assumir mandato em 2017 imprimir publicado em: 27 / 11 / 2016

FirminoO prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), confirmou que irá reduzir pastas para o novo mandato em 2017. Uma minirreforma está sendo preparada para adequar o corte de gastos e equilibrar as contas públicas em tempos de crise.

De Brasília, ao participar do encontro dos prefeitos do PSDB, Firmino Filho garantiu que não irá criar novas secretarias.

“Reduzindo, não aumentando”, disse Firmino ao ser questionado se irá instituir novas secretárias.

A previsão era da criação de pelo menos três novas secretarias, com a fusão de órgãos. Seriam as Secretarias da Mulher, a da Segurança e a da Cultura.

Devido à crise, o prefeito vai protelar o projeto. Nas mudanças, Firmino estuda alterar a estrutura na Saúde, criando apenas um órgão ou dois.

Atualmente, são três instituições que cuidam da saúde, a Secretaria, a Fundação Hospitalar e a Fundação Municipal de Saúde.

Recentemente, o prefeito confirmou a permanência dos secretários Cleber Montezuma (Educação), Washington Bonfim (Planejamento) e Fernando Said (Comunicação).

Firmino Filho já adiantou que irá fazer uma restruturação nas SDUs (Superitendência de Desenvolvimento Urbano).

O PMDB deve ter cargo no governo. Um dos nomes cotados para assumir uma pasta é o delegado James Guerra.

Quatro vereadores estão cotados para assumir Secretarias na terceira gestão de Firmino Filho: Levino de Jesus (PRB), Luiz André (PSL), Samuel Silveira (PSDB) e Aloísio Sampaio (PP). Há dialogo para Luiz André assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Aloísio Sampaio na Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e Samuel Silveira na Secretaria do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas).

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas