Firmino humilha vereadores e impõe entrega de título a Dória imprimir publicado em: 20 / 08 / 2017

Camara de vereadores

Prefeito Firmino na Câmara Municipal durante a abertura do ano legislativo 2017.

Na próxima terça-feira (22) a Câmara Municipal de Teresina deve votar novamente o título de cidadania para João Doria – prefeito de São Paulo.

Nesta semana, o projeto já foi votado e derrotado. Mas isso deixou o prefeito Firmino Filho muito indignado com os vereadores que lhe dão sustentação.

Em pleno aniversário de Teresina, quarta-feira, Firmino deu declarações externando sua contrariedade com o que aconteceu na Câmara Municipal. Nos bastidores cuidou de uma nova articulação e o projeto volta com força na terça, 22.

Com força, mas também provocando revolta nos opositores.

O vereador Deolindo Moura (PT) disse que “é um desrespeito ao legislativo municipal porque já votamos esta matéria e existem tantas outras mais importantes. Votar esta matéria novamente é atender um desejo pessoal do prefeito Firmino Filho. Assim, ele coloca o parlamento de joelhos“.

Também pensa assim seu colega de partido, o vereador Dudu. Segundo ele, “a ação de Firmino em foçar nova votação é o mais triste. O Firmino está dando um ‘pito’ público em sua base de sustentação e humilhando seus vereadores. O Firmino está impondo. Se o título do Dória sair não é pela vontade dos vereadores, é uma imposição do Firmino.”

Dudu diz que não tem nada contra a pessoa de João Doria, nem contra o prefeito de São Paulo e que o respeita por ter conquistado a maior prefeitura do Brasil. Mas ele explica, “a Lei Orgânica de Teresina diz que para ter direito a ser homenageado com este título você tem que ter serviços prestados na cidade. E nem quem propôs o título sabe dizer que serviços João Doria tem em Teresina.”

Não será difícil a tarefa

Pelo que vem acontecendo desde que Firmino foi reeleito, não será difícil fazer seus aliados na Câmara se curvarem, pois trata-se de vereadores sem “pano pra manga” pra enfrentar o gestor do executivo, quais que subservientes aos desejos do prefeito. Nesse rito, é dado como certo a entrega de um título de cidadão a outro sujeito que não tem nenhuma relação com Teresina. É uma vergonha!


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas