Firmino vai convocar vereadores para abrir espaços para suplentes imprimir publicado em: 04 / 12 / 2016

Firmino FilhoO prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai ter que fazer “mágica” para abrigar na prefeitura quem não teve voto para conseguir um mandato na Câmara Municipal de Teresina. Quatorze vereadores ficaram de fora. Firmino, portanto, terá que adotar uma prática que não costumou fazer nos três mandatos, que é convocar vereadores para ocuparem cargos no Executivo.

É tido como certo que o prefeito vai nomear pelo menos quatro dos vereadores eleitos para ocupar secretaria na prefeitura e assim abrir espaço para convocação de “veteranos”, que não conseguiram uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 2 de outubro passado, entre eles José Ferreira (PSDB) e Renato Berger (PSL).

Dois desses nomes foram anunciados, mas ainda não confirmados oficialmente pelo Palácio da Cidade: Zé Filho (PTdoB), que ocuparia a Secretaria da Juventude, e Delegado Samuel Silveira (PSDB), na Secretaria da Ação Social.

Caso se confirme a nomeação de Zé Filho, Nilson Cavalcante, primeiro suplente do PTdoB retornaria ao mandato quase três décadas depois de se eleger vereador pela primeira vez.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas