Fla-PI encorpa base para montar time enxuto no Piauiense 2017 imprimir publicado em: 14 / 09 / 2016

FlamengoOs fracassos acumulados pelo Flamengo-PI, em 2016, têm inspirado o clube a reformular o planejamento para a temporada seguinte. O pensamento agora é virar a página e não repetir os erros. Para isso, a aposta vai ser a categoria de base, que será montada para oxigenar em pelo menos 70% o time profissional que irá disputar o Campeonato Piauiense 2017. As contratações para fechar o elenco serão feitas de forma pontual e cautelosa, segundo Tarso Campelo, supervisor de futebol da Raposa. Uma reunião marcada para sexta-feira, às 19h, em Teresina, vai apresentar o projeto da base rubro-negra para a retomada do plano de crescimento do clube.

– Estamos conectando a base com o time profissional. Esse evento é unicamente para apresentar a base. Entendemos que a equipe profissional só funcionará de forma completa se tivermos uma base forte, para que não que aconteçam todos os erros novamente – destacou Tarso.

Os erros nas contratações e o aumento da folha salarial foram os principais pecados de planejamento do Flamengo-PI, segundo Tarso. O time comandado pelo então técnico Athirson chegou à semifinal do primeiro turno do estadual. Na segunda perna do campeonato, a Raposa não se classificou e ficou fora das decisões. O fiasco na Copa do Nordeste acentuou a crise do time rubro-negro, que sofreu intensa mudança ao longo dos meses.

flamengo piaui

A aposta na base, que começa a treinar em outubro, vai servir indiretamente para enxugar a folha salarial do time profissional na próxima temporada. O plano é treinar pelo menos três meses e chegar em janeiro com um grupo encorpado para a disputa do Campeonato Piauiense. No início de setembro, um time sub-17 do Flamengo-PI recebeu o Santa Cruz, em Teresina, para um amistoso de movimentação. A Raposa acabou sendo derrotada por 5 a 0 para os meninos do Santinha.

– A base vai ser formada a partir de outubro e nosso intuito é chegar a janeiro com o time praticamente formado. Essa ideia partiu de mim e foi acatada pelo presidente Tiago Vasconcelos. Vamos reunir o máximo de pessoas físicas e jurídicas para ajudar a base nesse momento – finalizou.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas