Fogo avança e ameaça parque da Floresta Fóssil próximo ao rio Poty imprimir publicado em: 25 / 07 / 2012

chamasO Corpo de Bombeiro foi acionado nesta quarta-feira (25) para conter chamas que podem alcançar o parque Floresta Fóssil, localizado às margens do rio Poti, em Teresina. A extensão do incêncio pode alcançar 30 metros.

Uma unidade dos Bombeiros está no local, na avenida Cajuína, nas próximidades do bairro São João, na zona Leste da capital. As informações preliminares é que as chamas teriam se iniciado ainda na tarde desta terça-feira (24).

A principal suspeita é que o incêndio tenha sido iniciado como consequência da baixa umidade do ar que Teresina vem registrando nos últimos dias. O Corpo de Bombeiros alerta para a necessidade de se evitar jogar bagulhas de cigarros em vegetações secas para evitar os incêndios.

O Piauí já é o quarto Estado com o maior número de casos de incêndios no Brasil. A região Sul do Estado também está em alerta já que as situações de calor e baixa umidade são recorrentes registradas nos municípios daquela região.

“Amanhã estaremos nos dirigindo para fazer perícia nas regiões e futuramente autuar as pessoas que estejam ligadas a possíveis queimadas criminosas no Piauí. Os principais danos são contra a fauna e a flora do Estado”, disse Francisco Celso Medeiros, da Prevfogo Ibama.

A colaboração da sociedade ainda é apontada como fundamental para que se possa combater a proliferação dos incêndios em regiões de baixa umidade por  todo o Piauí.

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas