Fortes chuvas geram prejuízo após arrastar carros em Teresina imprimir publicado em: 17 / 02 / 2017

chuvaAs fortes chuvas da noite de quinta-feira (16) deixaram uma lembrança na casa da aposentada Eloisa Lopes: uma placa de um dos carros que foram arrastados na rua Pedro Almeida, zona Leste de Teresina. A aposentada adotou a vedação de borracha na garagem de casa depois de uma chuva em que perdeu um carro após uma invasão de água em 2013. Mesmo assim, Eloisa Lopes sofre com a falta de escoamento para as chuvas na cidade.

De acordo com a aposentada o volume de água que escorre pela rua é grande a cada vez que chove em Teresina. “Toda a água escorre para o lado mais baixo”, destaca Eloisa Lopes. Depois da última chuva o marido da aposentada encontrou uma placa de carro enquanto fazia a limpeza da residência.

“Hoje pela manhã estava retirando o excesso de água e limpando quando meu marido encontrou uma placa de veículo. Quando chove acumula muita água e depois segue seu curso para outras áreas”, explica a aposentada que deixou a placa fora de casa para que o dono possa encontra-la.

 Eloisa Lopes conta que viu carros serem arrastados com a chuva desta quinta-feira. “Haviam carros submersos e outros arrastados. Um inclusive perdeu a frente”, disse a aposentada que utiliza uma vedação de borracha no portão da garagem para que a água não volte a invadir sua residência.

Segundo a aposentada a vedação foi adotada desde 2013, quando após uma chuva perdeu um carro e teve água encostando na cama. “Já tive vários prejuízos”, afirmou lembrando que nos últimos 20 anos a cada chuva há preocupação.

Outros moradores também registraram o alagamento durante as chuvas na noite de quinta-feira. Alguns adotam uma proteção de metal para tentar conter a força da água e evitar prejuízos no interior das residências.

 

carros

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas