Aguiar: Wellington ‘não tem mais capacidade de cuidar do estado’ imprimir publicado em: 12 / 07 / 2018

Ganhando tempo

No áudio, Frank diz que está “ganhando tempo”

O cantor de forró Frank Aguiar (PRB), pré-candidato ao Senado Federal, fez duras críticas à gestão de Wellington Dias (PT) à frente do Governo do Piauí.

Em áudio divulgado por meio de um aplicativo de mensagens, Frank afirma que “já não tem mais a mesma admiração pelo governador”, e que só está “ganhando esse tempo”, sem anunciar que não apoiará Wellington, em respeito ao partido, que ainda não bateu o martelo sobre o destino que irá seguir no pleito deste ano.

“O governador não tem mais capacidade de cuidar desse estado. Passa por muitas dificuldades, e tem muitos vícios da política que esse cara tá mantendo, sabe? É boa gente, de bom caráter, mas não tá fazendo uma gestão boa pro nosso estado. E a gente tem que ter esse olhar como um todo. Não é porque é meu amigo que eu vou apoiar o que for ruim pra os nossos amigos piauienses”, afirmou Frank Aguiar.

Frank diz, ainda, que pretende aderir à oposição mesmo que sua sigla decida permanecer aliada ao Governo. “Mesmo o partido querendo permanecer de alguma forma lá [na base], eu posso registrar minha candidatura independente, o que seria hoje o meu maior desejo”, afirmou Frank Aguiar.

As declarações de Frank ocorrem apenas duas semanas após a reunião ocorrida entre o pré-candidato ao Senado e o governador Wellington Dias, em que trataram sobre a possibilidade de o ex-deputado federal por São Paulo integrar a chapa governista.

Na ocasião, Frank afirmou que o encontro foi “até melhor do que esperava”, e que o petista havia prometido decidir num prazo de 15 dias quem seria o outro candidato ao Senado na sua chapa, ou seja, até esta semana.

Desde a reunião, contudo, o nome da senadora Regina Sousa (PT) ganhou força, inclusive com o importante apoio da base do Partido dos Trabalhadores, que tem pressionado Wellington a assegurar o espaço da senadora na chapa majoritária.

Outro que está no páreo pela vaga restante na chapa governista é o deputado federal Júlio César, do PSD, partido cujo apoio é cobiçado tanto por governistas quanto por opositores, dada a grande capilaridade que possui no interior do estado, com 23 prefeitos.

portalodia.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas