Fuga na Penitenciária de Esperantina; 11 fogem e 4 são recapturados imprimir publicado em: 11 / 02 / 2017

Na madrugada deste sábado (11), onze presidiários fugiram da Penitenciária Regional de Esperantina. Policiais conseguiram recapturar na manhã de hoje quatro presos e está na busca de outros sete.

Os presos aproveitaram a forte chuva de ontem e fugiram por um buraco no pavilhão D. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (SINPOLJUSPI), José Roberto, a penitenciária tem uma estrutura deficiente desde sua fundação e o sistema de segurança é precário.

recapturados

“Não há cerca elétrica, os muros de contenção são baixos, o reforço na segurança é feito por meio de cães, patos, galinhas e gansos, comprados pelos próprios agentes penitenciários, para darem alerta na hora das fugas, não tem policiais nas guaritas, e ontem, os fugitivos aproveitaram a chuva forte e empreenderam fuga. Ao todo são 400 presos na unidade e 5 agentes penitenciários no plantão. É necessário dizer que essa história irá se repetir”, afirma José Roberto.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou que a Penitenciária Regional de Esperantina e outras unidades do Estado passarão por reforma e aparelhamento tecnológico na parte de segurança.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas