Fundação Piauí Previdência é aprovada durante votação polêmica imprimir publicado em: 27 / 10 / 2016

deputadosO Projeto de Lei nº 47/2016 do Poder Executivo que cria a Fundação Piauí Previdência foi aprovado, hoje (27), durante votação polêmica pela Assembleia Legislativa. A proposição, que foi aprovada em primeira e segunda votações e em redação final, recebeu 26 votos favoráveis e um voto contrário do deputado Robert Rios (PDT). A matéria segue agora para sanção pelo governador Wellington Dias e publicação no Diário Oficial do Estado.

Antes da votação das matérias constantes da Ordem do Dia, o deputado Robert Rios, que é líder da oposição,  pediu a leitura de todas as proposições e a votação nominal pelos deputados, enquanto o líder do Governo, deputado João de Deus(PT), solicitou que o pedido do parlamentar pedetista fosse apreciado pelo plenário, dizendo que os Projetos de Lei já tinham sido amplamente debatidos nas comissões técnicas e com os setores interessados, como as categoria de servidores.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), atendeu em parte o pedido do deputado Robert Rios solicitando ao primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia, deputado Fernando Monteiro (PRTB), que lesse na íntegra o Projeto de Lei de criação da Fundação Piauí Previdência, assinalando que não haveria necessidade da leitura das outras proposições, pois as mesmas se tratavam de reajuste para os servidores. Em seguida, as matérias foram apreciadas pelos deputados e terminaram sendo aprovadas.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas