Fundespi diz que Estádio Albertão está pronto para receber jogos imprimir publicado em: 03 / 02 / 2017

AlbertaoO presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, garantiu que o estádio Albertão está em condições de receber qualquer partida de futebol ainda hoje, se fosse o caso. Ao contrário do que diz o Ministério Público do Trabalho, o gestor afirma que uma reforma está prestes a ser concluída nos banheiros do estádio e atende a todas as recomendações feitas pelo Ministério. Ainda segundo o gestor a Fundespi nem sequer foi notificada de qualquer ação.

“Não recebemos nenhuma notificação do MPT em relação a obra nenhuma. A obra dos banheiros já está quase concluída  e se o Ministério nos notificar vamos fazer tudo o que eles estão pedindo. O estádio está em plena condição de receber qualquer jogo hoje ainda se quiserem”, declarou Vicente Sobrinho.

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) ajuizou uma ação civil pública em que requer que a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), no prazo de 90 dias, reforme as instalações sanitárias dos centros desportivos de sua responsabilidade, especialmente o Estádio Albertão. A multa é de R$ 10 mil por dia de atraso e em relação a cada obrigação descumprida.

A denúncia quanto às precárias condições do Estádio Albertão deu causa a instauração de inquérito civil pelo MPT, que recomendou a inspeção pericial no local.

O resultado da inspeção demonstrou que o estádio apresentava condições precárias de higiene nos banheiros, não possuía local para manutenção e guarda de material de primeiros socorros e nem estrutura adequada para o acesso de ambulâncias em caso de necessidade.

Os peritos verificaram também a ausência de um ambiente apropriado para a realização dos primeiros socorros, pois o local da enfermaria foi cedido para abrigar a sala de imprensa.

Em entrevista ao Jornal do Piauí desta sexta-feira (03) o presidente da Federação Piauiense de Futebol, Cesarino Oliveira informou que a Fundespi além da reforma, está instalando câmeras de segurança para reforçar as condições do estádio.

Desde sua construção, o estádio Albertão passa apenas por pequenos reparos feitos pelo Governo do Estado e tem sido alvo de diversas intervenções de autoridades fiscalizadoras.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas