Golpe do bilhete premiado faz novas vítimas no Piauí imprimir publicado em: 04 / 08 / 2017

bilheteUm golpe antigo, conhecido como ‘bilhete premiado’, voltou a preocupar a polícia do Piauí após fazer novas vítimas e gerar prejuízo de R$ 25 mil em apenas um mês este ano. O crime é aplicado principalmente em idosos e chegou a provocar o dano de R$ 300 mil em 2015.

“No caso desse golpe, o bandido geralmente se passa por uma pessoa analfabeta e que precisa de ajuda para resgatar um prêmio. Ele pede ao idoso para fazer um empréstimo ou entregar o cartão bancário em troca de um suposto bilhete de sorteio já premiado, como maneira de roubar a vítima”, explicou a delegada do idoso, Daniela Barros.

A delegada faz um apelo para que os idosos não acreditem em pessoas que se propõem ou estão necessitando de ajuda para resgatar dinheiro de um bilhete premiado. Na verdade, a intenção do criminoso é se apropriar do cartão da vítima.

“Realmente este golpe vitimou mais idosos, especialmente mulheres que são mais frágeis. É um golpe antigo, mas que infelizmente faz muitas vítimas. Por isso eu peço que as pessoas que forem abordadas por essas pessoas nos procurem, porque elas são criminosas, fraudadoras”, destacou a delegada.

Daniela Barros destacou que o golpe provoca um dano muito grande posterior nas vítimas e muitas vezes elas ficam depressivas. O caso mais recente de golpe do bilhete premiado ocorreu em julho, quando três idosos de Teresina foram alvos dos criminosos.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas