Google e Samsung preparam Nexus Prime para enfrentar iPhone 5 imprimir publicado em: 30 / 08 / 2011

Nexus S

O sucessor do Nexus S será fabricado pela Samsung, mas a Motorola deve assumir a produção de futuros smartphones do Google

Vêm se acumulando os indícios de que a Samsung prepara um novo smartphone com a marca Google. O Nexus Prime, que deve ser lançado em outubro, será o primeiro com o novo sistema Android 4, conhecido pelo codinome Icecream Sandwich. Se os rumores sobre ele se confirmarem, será um dos mais poderosos smartphones no mercado. E vai chegar às lojas no mesmo mês em que a Apple deve lançar o iPhone 5.

O Nexus Prime vai ser o terceiro smartphone do Google, depois do Nexus One, fabricado pela HTC, e do Nexus S, também da Samsung. Deve ser o último aparelho projetado pelo Google em parceria com a empresa coreana. Como o Google está adquirindo a Motorola, é natural que essa empresa fabrique os modelos futuros da série Nexus.

Em maio, durante o evento Google I/O, Andy Rubin, vice-presidente sênior do Google, confirmou que a empresa estava trabalhando num novo modelo. Ele disse que o objetivo do Google, com a marca Nexus, era ter sempre um smartphone tão avançado quanto possível, como forma de estabelecer uma padrão de comparação no mercado. Mas Rubin não forneceu mais detalhes sobre como será o novo Nexus e nem quando ele estará à venda.

Exame

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas