Google TV ganha novo mercado e chega à Europa em 2012 imprimir publicado em: 29 / 08 / 2011

Google TV

O Google TV compete com soluções dos fabricantes de televisores para a exibição de conteúdo da internet na TV.

A Google TV, plataforma que concede a possibilidade de acessar conteúdos da internet e da televisão por meio de um navegador, desembarca na Europa nos primeiros meses de 2012.

A informação foi confirmada no sábado (27) pelo presidente do Conselho de Administração da empresa, Eric Schmidt, durante o festival de Televisão de Edimburgo, na Escócia.

O primeiro país do Velho Continente a abrigar o serviço será a Grã-Bretanha, com o objetivo de disputar o mercado contra TiVo e Sky Plus, que oferecem produtos semelhantes.

Na ocasião, Schmidt tentou acalmar o ânimo de parte do setor televisivo, que acusa o Google de obter novas receitas publicitárias sem contribuir para o custo de produção e programação.

“Esperamos apoiar a indústria produtora de conteúdo ao disponibilizar uma plataforma aberta para que a próxima geração de TVs evolua, do mesmo jeito que o Android é uma plataforma aberta para a próxima geração de aparelhos móveis”, explicou.

Lançado em maio e direcionado restritamente ao público americano, a Google TV mantém um grande desafio pela frente: ser vitoriosa em um mercado onde outros gigantes da tecnologia, como Apple e Microsoft, só conseguiram conquistar migalhas de audiência.

Em mais de um ano, no entanto, o serviço não corresponde às expectativas. Em julho, a Logitech – que, ao lado da Sony, é uma das parceiras do Google no empreendimento -, reduziu drasticamente o preço do adaptado para o acesso à plataforma: vendida inicialmente a 299 dólares, a Logitech Revue, lançada em outubro de 2010, passou a custar 99 dólares no início de agosto.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas