Governador entrega sete viaturas para sistema prisional imprimir publicado em: 10 / 03 / 2017

solelidadeDurante solenidade realizada, nesta sexta-feira (10/03), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias fez a entrega de sete viaturas modelo furgão cela para o sistema prisional do Piauí. As novas viaturas foram adquiridas com o objetivo de melhorar a transferência de detentos entre presídios, para o transporte às audiências e outros procedimentos.

Segundo Wellington, a entrega das viaturas faz parte de uma série de medidas advindas de uma pactuação firmada em 2015 entre a Secretaria da Segurança, Secretaria da Justiça, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público. O pacto tem como finalidade garantir um conjunto de equipamentos e quadro de pessoal para que as necessidades do poder judiciário possam ser supridas.

“Nesse sentido já foram convocados mais de 700 policiais militares, policiais civis e agentes penitenciários, além de delegados. Agora, as sete regiões do estado que possuem presídios estão sendo contempladas com as viaturas, que garantirão a segurança no deslocamento dos detentos. O Piauí está mais preparado com esses novos veículos, mas ainda vamos avançar. A ideia é que seja possível a realização de audiências dentro do próprio presídio, por meio da telesegurança, do uso da tecnologia”, destacou o governador.

As viaturas serão destinadas à Casa de Custódia Professor José Ribamar Leite (Teresina); Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Floriano); Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina (Parnaíba); Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunes (Bom Jesus); Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo (Esperantina); Penitenciária Regional José de Deus Barros (Picos); Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Santa Maria (São Raimundo Nonato).

Os veículos têm capacidade para transportar até oito presos. O investimento total foi de R$ 1,2 milhão. “São viaturas modernas, tecnologicamente viáveis, com equipamentos de áudio e vídeo, com câmeras de monitoramento. Representam mais um marco dentro do nosso plano de organização. Ações como essa reafirmam as constantes ações dentro do sistema prisional, que vêm garantindo mais condições de trabalho para os servidores e prestando um melhor serviço público à sociedade”, pontuou o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas