Dias nega reforma administrativa e diz que Francisco continua imprimir publicado em: 16 / 02 / 2017

Dias

Governador Wellington Dias afirmou que não haverá mudanças na Secretaria de Saúde

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, durante visita à cidade de Uruçuí, que o Secretário de Saúde Francisco Costa deve permanecer no cargo. Com reforma administrativa que Dias vai fazer em sua equipe de governo, a expectativa era que a pasta fosse assumida por alguém indicado pelo Partido Progressista (PP).

Em entrevista coletiva à imprensa local, o Governador afirmou que quando há um entendimento entre ele e os demais partidos que o ajudam a conduzir o Estado, as alterações são necessárias, mas com o intuito de melhorar a administração do Piauí.

Com relação à mudança de Secretário na Saúde, Wellington Dias descartou a possibilidade e ressaltou o trabalho de Francisco Costa. “Um ótimo secretário e com certeza vai seguir trabalhando como secretário de saúde. Eu desconheço uma reforma administrativa porque estou entrando no terceiro ano de mandato e tenho que cuidar e trabalhar”, destacou.

Francisco Costa assumiu o cargo de Secretário da saúde após uma indicação do Deputado Assis Carvalho (PT). Após o início das conversações do Governador com os partidos para acomodar os aliados no governo, o PP chegou a ser cogitado a assumir a pasta.

O Deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do PP  não foi localizado para comentar a declaração do Governador e não compareceu à Assembleia Legislativa para a sessão desta quarta-feira (15).

O deputado Marcelo Castro (PMDB) também já havia afirmado a vontade de comandar a saúde no Piauí, por ser uma das pastas importantes da administração estadual. O Deputado Themistocles Filho, que está a frente das negociações, também não compareceu à sessão no plenário da Alepi ontem.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas