Governador vai ao MPE e critica operações em órgãos estaduais imprimir publicado em: 18 / 09 / 2018

mpeO governador Wellington Dias (PT) entregou ofício ao procurador-geral Cleandro Moura denunciando possível abuso de autoridades ligadas aos órgãos de fiscalização.

No documento, Wellington Dias afirma que o governo se coloca à disposição das instituições, mas cobra mais transparências das investigações.

Para o governador, alguns membros do judiciário estariam agindo “com eventuais desvios de funções” e cobra que ocorra uma investigação. Dias afirma defender a democracia.

“São operações com objetivo apenas de expor as pessoas. Estamos em véspera de eleição e como ficam essas pessoas? Apoiamos o combate à corrupção. Temos informações que será operações toda semana, apenas pela espetacularização, apenas para causar pânico. Queremos que a Constituição seja cumprida. O governo se coloca à disposição para ajudar”, disse.

“Temos a preocupação de não deixar que membros dessas instituições possam tentar alterar a política. Primeiro sabemos pela Assembleia, através da imprensa, para depois ter a efetivação com operações que o o próprio resultado  são arquivadas. Isso mostra que é um espetáculo. Eu quero combater a criminalidade de qualquer órgão, mas dentro da lei. Sem os espetáculos que fazem”, acrescentou o governador.

visita

Wellington Dias falou do termo assinado pela oposição de se reunir e assinar ato contra corrupção. “Eu contesto o uso eleitoreira do combate à corrupção. O uso eleitoreira. Isso eu contesto”,  afirma.

O governador também fará uma visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão também participou de algumas operações junto ao MPPI nas últimas semanas.

Cidadeverde.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas