Governador anunciará ajustes na base aliada nos próximos dias imprimir publicado em: 03 / 11 / 2016

DiasO governador Wellington Dias (PT) confirmou nesta quinta-feira (3) que anunciará a recomposição da base aliada nos próximos dias. Isso implicará em ajustes para encaixar novos partidos no Executivo, como o PMDB, por exemplo. A legenda já está em negociação com o petista sobre que pastas ocupará no governo.

“Temos bons entendimentos não só com o PMDB, mas com outros partidos que, ou estiveram comigo em 2014, ou estão atuando em parceria desde o começo do mandato. Certamente estarei me posicionando nos próximos dias”, disse o governador logo após inaugurar a segunda ponte Wall Ferraz no final da manhã.

Além do PMDB, PTC e PCdoB estão pleiteando espaço no governo, além do próprio PP, que possui a vice-governadoria.

Entre os peemedebistas, se depender do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, o partido irá se aliar oficialmente ao governador Wellington Dias.

“Nós estamos conversando, os deputados estaduais com o deputado Marcelo Castro (presidente estadual do PMDB), com lideranças do PMDB. Isso vai acontecer com muita cautela. De dezembro para o início de janeiro pode acontecer ou não pode acontecer. Se depender de mim, vai acontecer. Se você vai casar com alguém tem que conversar com a noiva”, brincou.

Ontem, a senadora Regina Sousa, presidente estadual do PT, comentou a ida do PMDB e demais partidos para o governo e mandou um recado: “Eu espero que venha para somar. Quem vier que venha para somar e quando chegar 2018 que não abandonem”, disse.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas