Governador Zé Filho refaz alianças em torno de seu nome imprimir publicado em: 31 / 05 / 2014

Ze FilhoA base aliada do Governo do Estado declarou ontem apoio à pré-candidatura à reeleição do governador Zé Filho (PMDB). Durante todo o dia, na residência oficial, Zé Filho recebeu lideranças de siglas como o PCdoB, PSD, PDT, PT do B. O ex-governador Wilson Martins (PSB), que integrava a chapa como candidato ao Senado, também marcou presença para reafirmar que seu partido apoia Zé Filho.

O encontro de Zé Filho com os líderes dos partidos foi marcado por um almoço e durou mais de três horas. Uma das surpresas foi a presença do DEM, que não integrava a chapa montada no início do ano em torno da pré-candidatura do deputado federal Marcelo Castro. O partido também estará ao lado de Zé Filho.

A única incerteza é do PSDB, partido que indicou o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, como pré-candidato a vice na chapa com Castro e Wilson. O presidente do partido no Piauí, Marden Menezes, só vai manifestar se o partido mantém ou não o apoio à nova chapa governista após uma posição de Castro, que vai anunciar sua decisão na próxima segunda-feira, em entrevista coletiva no escritório de sua pré-campanha.

No entanto, Marden ressalta que o PSDB estará aberto ao diálogo, conversando com demais partidos, inclusive com o PMDB. Uma posição mais agregadora do que a do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e de Sílvio Mendes, que demonstraram insatisfação com a possibilidade da mudança na cabeça de chapa às vésperas as convenções partidárias.

A movimentação na residência oficial se dá às vésperas do especulado anúncio de desistência do deputado federal Marcelo Castro em manter sua pré-campanha ao Palácio de Karnak, o que deve acontecer na segunda, dia 2 de junho.

Após o encontro, Zé Filho teria saído em companhia dos deputados Themístocles Filho e Mauro Tapety para um possível encontro com Marcelo Castro ou para participar de reunião com mais de 100 lideranças do PMDB em uma churrascaria da capital.

Fonte: Jornal O DIA


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas