Governadores querem benefícios fiscais para retomar crescimento imprimir publicado em: 24 / 03 / 2017

DiasTodo os governadores do país  se reúnem em Brasília para o Fórum dos Governadores no dia 4 de abril. Eles pediram uma audiência com o presidente Michel Temer para debater ações de desenvolvimento econômico priorizando a geração de emprego e renda. Antes disso, no dia 29, os governadores do Nordeste  se reúnem em Fortaleza para debater uma pauta específica para a região, que será apresentada ao presidente.

“No próximo dia 4 de abril, vamos fazer o fórum dos governadores do Brasil. Nós pedimos uma agenda com o presidente da República e vamos tratar de crescimento do Brasil, investimentos para fazer o Brasil crescer, liberar recursos para obras que estão presentes em todo o território nacional e também no Piauí, tanto em convênios nos municípios, como no Estado, ou diretamente, pelo governo federal”, destacou o governador Wellington Dias, que está em Brasília.

Os governadores querem um encontro com os presidentes da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e Senado, senador Eunício Oliveira, para tratarem sobre as matérias de interesse da federação, como projetos que regulam a Securitização da Dívida Ativa em combate à sonegacão; regras da Lei Kandir e a convalidação das concessões de incentivos para implantação de empresas com ICMS e criação de Fundo de compensação, Fundo de Desenvolvimento Regional e mudança da origem para o destino, desburocratizando e evitando a bi ou tri tributação.

“Vamos pedir também a liberação da cota que ficou devendo de 2016 e 2017 para financiamento aos Estados e municípios que têm essa condição de investimentos e estamos pedindo também uma agenda ao Congresso Nacional, para tratar da Lei Kandir e securitização das dívidas ativas dos Estados, para garantir assim as condições de combater a sonegação de modo mais eficiente, ou seja, uma pauta muito positiva”, disse Wellington.

No dia 29, os governadores estarão em Fortaleza onde farão a preparação do Fórum. “Estivemos acertando e trabalhando uma pauta Nordeste, para tratar de temas como segurança, situação hídrica, saúde, Prodetur, investimentos em infraestrutura, a própria ferrovia Transnordestina. Ou seja, em Fortaleza, na próxima semana dia 29 vamos estar cuidando dessa temática”, concluiu.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas