Governo autoriza seletivo para vagas de técnicos para o Emater imprimir publicado em: 07 / 02 / 2018

concursoO governador Wellington Dias assinou um decreto, autorizando a realização de processo seletivo para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI). Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de janeiro de 2018.

Serão contratados técnicos de nível médio, por meio de processo seletivo simplificado, para a mobilização/organização, apoio gerencial dos grupos de agricultores e apoio à execução das ações do instituto. A duração do contrato é por tempo determinado de dois anos, com vencimento de R$ 1.358,85.

O seletivo vai ofertar 25 vagas de técnicos para o Componente Desenvolvimento Produtivo no âmbito do Projeto Viva o Semiárido, na área de abrangência dos territórios Vale do Guaribas, Chapada do Vale do Itaim, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Serra da Capivara, no Semiárido piauiense.

De acordo com o diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius, esta contratação é específica para o fortalecimento das ações no âmbito do Programa Viva o Semiárido.

“Não estamos contratando extensionistas, estamos contratando técnicos agrícolas e técnicos administrativos para as ações do programa. Hoje o instituto é responsável por cerca de 50 planos de negócios, além de executar o componente produtivo. E é este eixo que permite a contratação destes 25 técnicos, que irão se somar aos técnicos do instituto, para otimizar as ações do PVSA no Semiárido piauiense”, finalizou o gestor.

Serão contratados técnicos de ciências agrárias e ciências sociais aplicadas. O edital do processo seletivo está em fase de elaboração.

 


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas