Governo do Estado reajusta em 5% os salários de 7 mil servidores - Dono da Notícia
Governo do Estado reajusta em 5% os salários de 7 mil servidores   publicado em 04 / 08 / 2012

O Governador do Estado, Wilson Martins, autorizou na tarde desta sexta-feira, dia 03, um amento de 5% nos salários dos servidores estaduais. O reajuste atinge 7 mil servidores, o que corresponde à 20% do funcionalismo público.

Segundo a Coordenaria de Comunicação Social do Governo, o aumento entra em vigor ainda neste mês de agosto. A decisão contempla as categorias que ainda não tiveram reajuste ao longo do ano. Servidores da saúde, segurança e educação, por exemplo, não serão beneficiados com o aumento.

O reajuste é um pouco menor do concedido em 2011, 7%, mas, segundo o secretário de administração, Paulo Ivan, é o suficiente para repor as perdas inflacionárias acumuladas no período e dar um ganho real no poder de compra dos servidores. O aumento foi concedido tendo como base as receitas somadas às expectativas de receita, respeitando o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no entanto, o reajuste será  diferenciado. Os docentes receberão 5% acima do concedido aos demais servidores. A mesma regra vale para os dois próximos anos e será linear, ou seja, independentemente de titulação. Os professores da instituição deflagraram greve na manhã de hoje reivindicando reajuste de 32%.

No último dia 24, o governador assinou o decreto que reajustava em 50% as diárias pagas aos servidores. Os valores estavam congelados há 8 anos.

redacao@donodanoticia.com

Comente

publicidade

  • publicidade
  • radimagem

redes sociais

publicidade

publicidade