Governo inaugura escola em Antônio Almeida que vai atender a 500 alunos imprimir publicado em: 21 / 09 / 2012

Antônio Almeida

Nova escola de Antônio Almeida

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura inaugura nesta sexta (21) a Unidade Escolar Luiz Martins de Araújo, em Antônio Almeida (400 km de Teresina). O investimento na cidade foi de quase R$ 500 mil e a unidade deve beneficiar mais de 500 alunos.

O secretário de Estado da Educação, Átila Lira, também vai entregar mais uma obra estruturante para a Educação da região de Uruçuí. A reforma e ampliação da Unidade Escolar Luiz Martins Araújo e a construção de uma quadra poliesportiva coberta na escola fazem parte dos grandes investimentos feitos na Educação em 2012. Até 2014, serão construídas 100 novas quadras, o que será o dobro a estrutura atual.

Para a diretora da Unidade, Franceilda Silva, a obra fortalecerá o vínculo escola-comunidade com os grandes eventos passando a acontecer dentro da mesma.

“Essa quadra atenderá, além do Luiz Martins, as unidades escolares da região, numa clientela de mais de mil alunos que contam também com importantes programas, como o Mais Educação”, ressalta a diretora.

Franceilda destacou também a modernização da escola que atende os níveis fundamental e médio, além da educação profissional. “Temos quase 500 alunos do ensino fundamental a educação profissional. Uma boa estrutura era fundamental para a promovermos uma educação de qualidade, e agora temos isso. Além da reforma o secretário Átila Lira garantiu que a escola será totalmente climatizada, o que deixou a todos do município felizes”, frisa.

A aluna do 7° ano da escola, Ana Paula de 12 anos é uma das beneficiadas pela construção da quadra e a ampliação da unidade. “Estamos muito felizes com essa obra. Agora poderemos ter aulas de educação física com mais conforto, sem falar em também ter um local apropriado para os inúmeros eventos que a escola faz”, relata Ana Paula um dos inúmeros talentos da escola pública que começam a ser descobertos com os novos investimentos na Educação.

Para o secretário da Educação, Átila Lira, a reestruturação das escolas faz parte das prioridades da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí. “Buscamos parcerias públicas e privadas para incrementar as políticas públicas desenvolvidas, não só livrando o adolescente da droga e marginalidade, mas investindo no seu desenvolvimento como um todo para que possa ter um futuro promissor”, pontua.

Ficha técnica da obra:

Valor da Obra: R$ 457.750,24

Área Construída: 681,72m²

Área Coberta: 816,08 m²

Área de Piso: 618,23 m²

Nº de salas de aula:  6 (seis)

Serviços Contratados e Executados: Serviços de Reforma Geral, Ampliação de Vestiário e Cantina, além da Construção de uma Quadra Poliesportiva Coberta.

[email protected]

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas