Governo lança intensivão para preparar alunos para Enem e vestibular imprimir publicado em: 23 / 08 / 2011

Intensivão: cursinho gratuito

Intensivão: cursinho gratuito

O Governo do Estado lança, no próximo dia 5 de setembro, o Intensivão Seduc, programa que vai preparar alunos para o vestibular, com foco na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A meta é atender cerca de 25 mil alunos em todo o Piauí.

O Intensivão Seduc já dispõe de 400 escolas cadastradas, que a partir do próximo mês passarão a atender os interessados nos cursinhos. Serão três meses de aulas, divididos em dois períodos de 45 dias, um para o Enem e outro para o vestibular. Os professores são da rede estadual de ensino.

As inscrições já estão abertas nas escolas cadastradas e nos campi do Instituto Superior de Educação Antonino Freire (Iseaf) nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. Podem participar alunos que estejam concluindo ou já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escola pública. Até agora, 19 mil estão matriculados.

“No Instituto de Educação Antonino Freire, as inscrições são abertas à comunidade. Lá, podem se inscrever as pessoas que já concluíram o ensino médio”, explica a gerente de Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação, Marcoelis Pessoa, acrescentando que os alunos terão direito a apostilas grátis.

O programa pretende oferecer ao aluno oportunidade de melhor se preparar para o Enem e para o vestibular em horários diferentes do turno em que estuda. “A pessoa que estuda pela manhã, por exemplo, pode fazer o cursinho na parte da tarde, mas o forte mesmo serão os finais de semana”, completa a gerente.

Da Redação
[email protected]


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas