Guarda Municipal vai para 5 pontos de lazer em Teresina imprimir publicado em: 24 / 01 / 2017

guarda municipalLançada na noite desta terça-feira (24), a Guarda Municipal de Teresina vai atuar de forma pioneira em cinco espaços de lazer de Teresina, com homens a pé e de bicicleta. Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, disse que a Guarda vai trabalhar para reduzir os índices de criminalidade, mas atuará de forma “paz e amor”.

Os primeiros espaços a contarem com a atuação da Guarda serão o complexo Parentão, Parque Lagoas do Norte, os Centros de Esportes Unificados (CEUs) do Portal da Alegria e Parque Stael, e no Parque da Cidadania, onde ocorreu a solenidade desta terça-feira.

Os 97 novos guardas, sendo 28 mulheres, vão trabalhar a pé e de bicicleta, mas há projeto para que eles também disponham de motocicletas no futuro. Os integrantes vão usar pistola 380 e colete balístico autorizado pelo Exército.

Samuel Silveira ressaltou que a Guarda Municipal fará vistoria de equipamentos nos CEUs e anunciou que a atuação poderá, após estudos futuros, ser ampliada para escolas e unidades de saúde do Município.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) declarou que no futuro a Guarda Municipal também deve dar proteção aos bens públicos do Centro da cidade. O gestor disse que é preciso trabalhar para que o órgão possa cumprir sua missão e ganhar o respeito da população.

Firmino Filho também frisou que a população não pode esperar da Guarda Municipal a atuação de uma Polícia Militar, já que sua função é proteger o patrimônio da Prefeitura. “É importante começar bem. Existe muita ansiedade em relação a outros serviços. Mas é preciso darmos o primeiro passo e que a Guarda cumprirá sua missão”.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas