Guardas municipais de Teresina fazem protesto e pedem reajuste imprimir publicado em: 05 / 02 / 2018

guardasOs guardas civis municipais de Teresina fizeram um protesto, nesta segunda-feira (5), diante da sede da prefeitura da capital. Os trabalhadores pedem reajuste salarial, pagamento de adicionais e melhoria nas condições de trabalho. Em contato com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), ninguém quis se manifestar.

Jordan Aguiar e pelo menos mais 20 guardas estiveram na frente do Palácio da Cidade com faixas pedindo por melhorias na remuneração da categoria e na estrutura de trabalho.

“Estamos hoje com um vencimento que é inferior ao salário mínimo e temos adicionais que não estamos recebendo. Além disso, as viaturas não têm giroflex, algumas estão sem rádio comunicador e sem armamento”, declarou.

Ele disse ainda que há guardas que foram convocados mas que sequer estão trabalhando por falta de colete à prova de balas e até mesmo fardamento. Hoje, o protesto pretende chamar atenção da prefeitura para uma negociação.

“Até agora não fomos chamados para negociar e nem o sindicado convidado para uma reunião. A paralisação vai durar até termos uma resposta”, afirmou o guarda municipal.

A categoria está paralisada desde sexta-feira e não há previsão para voltar aos trabalho normalmente.

 

Portaldaclube

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas