Guilherme confirma acerto e elogia a torcida: “Todo mundo baba” imprimir publicado em: 15 / 01 / 2016

guilhermeGuilherme deve mesmo ser o próximo reforço do Corinthians. Ainda na Turquia, onde pertence ao Antalyaspor, o jogador de 27 anos confirmou que chega na segunda-feira a São Paulo para realizar exames médicos e, sendo aprovado, assina contrato por quatro temporadas com o Timão.

– Faltam detalhes, os exames médicos, o que é praxe nas contratações, e depois disso se Deus quiser assinamos o contrato. Está acertado em quatro anos e deve se manter assim – disse ele, em entrevista à rádio “Bradesco Esportes FM”.

Revelado pelo Cruzeiro, o meia-atacante atuou também por Dínamo de Kiev, CSKA Moscou e Atlético-MG. Com a camisa dos dois clubes mineiros, enfrentou o Timão por diversas vezes. E admitiu que a força da torcida sempre chamou a sua atenção.

– Jogar contra a gente sabe que é aquela dificuldade enorme, todo mundo baba. Sempre que o Corinthians é enfrentado, há admiração não só pelo time em si, que é uma potência, mas também pelo seu torcedor, em casa ou fora. Tenho uma expectativa grande de sentir isso a favor. Vai ser um momento único na minha vida. Espero dar muitas alegrias a eles e sentir esse calor a meu favor. Porque contra o negócio é pesado – afirmou o jogador.

Apesar de ter começado a carreira como atacante, o jogador vem atuando na meia nos últimos anos. Na visão da diretoria e da comissão técnica, ele chega para suprir as saídas de Jadson e Renato Augusto, que partiram para o futebol chinês. Outro meia ainda será contratado.

– O meio-campo é onde tenho jogado nos últimos anos. Iniciei a carreira como atacante, até muito bem, mas com o passar do tempo, pela minha facilidade de passe, sempre que faltava um meia eu fazia a função. Acabei me firmando assim, mas em uma eventual necessidade não me incomodo de jogar na frente – explicou.

O Corinthians acertou a compra da totalidade dos direitos econômicos do jogador por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). O pagamento será parcelado. O clube ainda não definiu se ele vai encontrar a delegação que viajou aos Estados Unidos para a disputa do Torneio da Flórida e de um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers. A volta ao Brasil é no dia 25.

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas