Hamilton vence GP do Brasil e titulo fica adiado para Abu Dhabi imprimir publicado em: 15 / 11 / 2016

dupla

Nico Rosberg e Lewis Hamilton no pódio do GP do Brasil (Foto: Getty Images)

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 irá ser disputado até á última corrida da temporada isto depois do piloto britânico da Mercedes Lewis Hamilton ter vencido este Domingo, dia 13 de Novembro, o Grande Prêmio do Brasil.

Hamilton iniciou a corrida na pole position e conseguiu levar a melhor sobre o seu companheiro de equipe, o piloto alemão Nico Rosberg, deixando assim a decisão do título mundial para a última corrida que se irá realizar em Abu Dhabi.

O piloto alemão da Mercedes, Rosberg irá chegar á última corrida com uma vantagem de 12 pontos sobre Hamilton, precisando apenas de terminar o Grande Prêmio de Abu Dhabi dentro dos três primeiros lugares para conseguir assim conquistar pela primeira vez na sua carreira o título mundial da Fórmula 1.

Caso Rosberg termine no pódio, mesmo que Lewis Hamilton vença a corrida, o título irá para o piloto alemão devido a vantagem de pontos, por essa razão Nico Rosberg tem nas apostas de desporto 1.20 de odds para se sagrar campeão, contra 4.33 de odds de Lewis Hamilton, como pode ver aqui.

No entanto apesar das probabilidades estarem do lado de Nico Rosberg, o piloto britânico, afirmou depois da vitória em Interlagos que irá lutar pela conquista do título mundial até á última curva.

“Eu ainda estou à caça. Vou dar tudo que tenho em Abu Dhabi, que tem sido no geral uma boa pista para mim. O Nico terminou todas as corridas esta época, por isso vai ser difícil batê-lo, mas vou aplicar a minha velocidade para tentar vencer a corrida. Nico está a fazer tudo o que precisa fazer, terminar todas as corridas e não ter problemas nenhuns”, afirmou Hamilton.

“Eu estou numa posição complicada para a última corrida, não faz muita diferença pilotar como eu estou a pilotar porque já perdi muito este ano. Mas não vou desistir porque nunca se sabe o que pode acontecer“, acrescentou o piloto britânico da Mercedes.

Sendo assim neste momento o Mundial de Pilotos é liderado por Nico Rosberg com 367 pontos, na 2. posição está Lewis Hamilton com 355 pontos e na 3. posição o piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo com 246 pontos.

No Mundial de Construtores a Mercedes é líder com 722 pontos, tendo já se sagrado campeã, na 2. posição está a Red Bull com 446 pontos e na 3. posição a Ferrari com 375 pontos.

Por último referir que a última corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2016 o Grande Prêmio de Abu Dhabi se irá realizar no dia 27 de Novembro no Circuito de Yas Marina.

Classificação final GP Brasil:

1: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)

2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

3: Max Verstappen (HOL/Red Bull)

4: Sergio Pérez (MEX/Force India)

5: Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)

6: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

7: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

8: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)

9: Felipe Nasr (BRA/Sauber)

10: Fernando Alonso (ESP/McLaren)

11: Esteban Ocon (FRA/Manor)

12: Valtteri Bottas (FIN/Williams)

13: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)

14: Kevin Magnussen (DIN/Renault)

15: Pascal Wehrlein (ALE/Manor)

16: Jenson Button (GBR/McLaren)

Não completaram:

Romain Grosjean (FRA/ Haas)

Marcus Ericsson (SUE/ Sauber)

Kimi Raikkonen (FIN/ Ferrari)

Jolyon Palmer (ING/ Renaut)

Felipe Massa (BRA/ Williams)

Esteban Gutiérrez (MEX/ Haas)


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas