Felipe Gomes Marques, natural de Cocal, deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba na quinta-feira (1º), onde passou quase dois anos preso injustamente pelos crimes de estupro qualificado, exploração sexual, armazenamento e publicação de fotos pornográficas de uma adolescente.
O homem foi solto um dia após ser absolvido pela Justiça. Felipe foi preso preventivamente no dia 06 de maio de 2016, e posteriormente sentenciado em 1º instância pela Comarca de Cocal a uma pena de 10 anos e dois meses de prisão. Felipe Marques ficou um ano e nove meses recluso em regime fechado.
Nesta quarta-feira (28), durante sessão ordinária realizada na Egrégia 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), os Desembargadores Edvaldo Pereira de Moura, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e José Francisco do Nascimento, acolheram por unanimidade a ação de apelação criminal pleiteada pelo Advogado cocalense, Dr. Railson Fontenele Rodrigues, que durante sustentação oral convenceu os magistrados a absolverem Felipe Marques com o fundamento de não existir provas suficientes para mantê-lo preso.
O advogado informou que vai acionar a justiça contra o Estado e pedir uma indenização por danos morais ao seu cliente.
PARTICIPE
Eletrobras corta energia da Prefeitura de Parnaíba por inadimplência
Pai que agrediu bebê a mordidas em Teresina é indiciado por 4 crimes
Três garotas caem de ponte de 20 metros ao tirarem fotos em Castelo
Dr. Pessoa vai disputar o Senado se Solidariedade der o aval
Menina de dois anos é atingida por pedra arremessada contra o pai
Votação decidirá funcionamento em dois turnos do TJ-PI em 2018