Homem sofre choque elétrico no PI e tem 15% do corpo queimado imprimir publicado em: 31 / 08 / 2017

choqueUm homem de 36 anos teve 15% do corpo queimado após sofrer uma forte descarga elétrica em um fio de alta tensão no bairro Canto da Várzea, em Picos, região Sul do Piauí, na tarde dessa quarta-feira (30). Segundo a comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitã Ana Cleia Diniz, o homem “nasceu de novo”. A Eletrobras destacou que a intervenção não foi autorizada e que vai apurar o que aconteceu.

A capitã explicou que foi a Eletrobras que fez o primeiro atendimento. Os técnicos da empresa informaram aos bombeiros que ele levou um choque na rede de alta tensão, mas ficou preso à baixa tensão, por isso não houve consequências piores. “Foi muita sorte, ele nasceu de novo porque poderia ter sido muito pior”, declarou a militar.

Segundo os bombeiros, ele fazia serviços particulares não autorizados e não usava equipamentos de segurança. Após ser retirado do poste, os bombeiros conduziram o homem ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A unidade de saúde informou que ele foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) ainda na noite de ontem.

Segundo o HUT, o homem está consciente e orientado e está recebendo curativos na Unidade de Tratamento de Queimados. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus no rosto, pescoço, tronco, braços e pernas. Não há previsão de alta.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas