Honda e Waymo negociam tecnologia para carros autônomos imprimir publicado em: 22 / 12 / 2016

Honda NeuV

Honda NeuV

A Honda Motor está em negociação para fornecer veículos para a Waymo, da Alphabet, para testar tecnologia autônoma, no mais recente parceria de uma montadora com uma empresa de tecnologia para suprir seus próprios esforços de automação.

 No início de dezembro, a montadora anunciou que vai mostrar um carro com “emoções” e inteligência artificial na feira de tecnologia CES, que ocorre em Las Vegas, no início de 2017

As conversas, que aconteceram apenas uma semana após a Waymo se tornar uma empresa independente, podem transformar a Honda na segunda parceira da empresa de tecnologia, após a Fiat Chrysler Automobiles ter concordado em maio em acrescentar a tecnologia às suas minivans.

A mudança ilustra como as montadoras, confrontadas com o alto custo do desenvolvimento de tecnologias autônomas internamente, estão se dividindo entre as que estão fazendo isto por si só, como a General Motors e a Ford Motor, e as que estão se unindo para diluir os custos.

A Honda tem trabalhado sozinha para desenvolver carros que não precisam de motorista em rodovias até 2020, enquanto ressalta que veículos sempre precisarão de motoristas. Mas disse que estava interessada na abordagem do projeto de carro autônomo do Google -agora Waymo- para desenvolver carros completamente autônomos e sem motoristas.

“Há apenas uma quantidade de tecnologia que uma empresa pode desenvolver enquanto foca em uma abordagem específica”, disse o porta-voz da Honda, Teruhiko Tatebe, à Reuters. “Ao abordar o tema por meio de múltiplos ângulos é possível propor inovações mais rapidamente.”

Um representante da Waymo disse que a empresa estava “ansiosa para explorar oportunidades de colaboração com a Honda”.

Reuters


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas