Hospital de São João do Piauí ganhará pronto socorro imprimir publicado em: 19 / 08 / 2011

Hospital Teresinha Nunes de Barros

Hospital Teresinha Nunes de Barros

A diretora do Hospital de São João do Piauí, Ceciana Coelho Dantas, disse que a Sesapi vai implantar um serviço de urgência no Hospital Teresinha Nunes de Barros – HETNB.

Para a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento no Hospital Teresinha Nunes de Barros a diretora Ceciana já está elaborando um projeto para a construção da parte física que deverá ocupar os espaços hoje destinados ao estacionamento e ao necrotério do Hospital. A obra deverá ficar em torno de 3 milhões de reais.

A implantação do Pronto Socorro no Hospital Teresinha Nunes de Barros atende a política nacional de atenção às urgências, visto que o Hospital de São João do Piauí, por sua localização estratégica, atende vários municípios situados na micro-região.

A Unidade de Urgência de São João do Piauí deverá funcionar 24 horas e terá estrutura de complexidade intermediaria entre as Unidades Básicas de Saúde e o atendimento de alta complexidade dos grandes hospitais.

A diretora Ceciana disse ainda que além dos 3 milhões para construção do Pronto Socorro, mais 3 milhões serão investidos em equipamentos para dotar a Unidade das condições necessárias ao bom e rápido atendimento nos casos de urgência, inclusive com médico plantonista exclusivo para o pronto socorro.

Com informações do Pé de Figueira

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas