Ibope divulga pesquisa eleitoral para governo do Estado; Confira os números imprimir publicado em: 15 / 08 / 2014

candidatosPesquisa do Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (14), revela que o candidato do PT ao governo do Piauí, Wellington Dias, mantém a liderança na corrida eleitoral com 46% das intenções de votos. O governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho (PMDB), aparece com 23% dos votos e Mão Santa, candidato do PSC, pontua na pesquisa com 9% das intenções de votos. É a primeira pesquisa do Ibope divulgada no Estado. Se a eleição fosse hoje, seria destacado o segundo turno.

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 de agosto e foram entrevistados 812 eleitores em 43 municípios piauienses. O levantamento foi encomendado pela TV Clube e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Nº 00084/2014.

Na amostragem, o candidato do PSTU, Daniel Solon, aparece com 2% na preferência do eleitorado. Os candidatos Lourdes Melo (PC0), Macklandel Aquino (Psol) e Neto Sambaíba (PPL), têm 1% nas intenções de voto.

Entre os entrevistados, 7% disseram que votam em branco ou nulo e 10% do eleitorado se consideram indecisos.

Rejeição

O ex-senador Mão Santa é o candidato com maior índice de rejeição. Na pesquisa do Ibope, 23% dos eleitores afirmaram que não votariam no candidato do PSC. Zé Filho aparece em segundo lugar com 13% de rejeição e em seguida Wellington Dias com 12%.

Macklandel Aquino tem 8% de rejeição, seguido de 7% apontado para Neto Sambaíba. Um total de 6% dos entrevistados afirmaram que não votariam no candidato Daniel Solon e 5% disseram que não votam em Lourdes Melo.

No levantamento, 18% apontam que poderiam votar em todos os candidatos e 26% dos eleitores disseram que não sabe em quem votar nas eleições de outubro.

Pergunta feita pelo Ibope –  Se a eleição para GOVERNADOR do Piauí fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria?

46% – Wellington Dias (PT)
23% – Zé Filho (PMDB)
9%  – Mão Santa (PSC)
2%  – Daniel Solon (PSTU)
1%  – Lourdes Melo (PCO)
1%  – Maklandel Aquino (PSOL)
1%  – Neto Sambaíba (PPL)
7%  – brancos e nulos
10% – indecisos

Pergunta feira pelo Ibope –  Dentre estes candidatos a Governador do Piauí, em qual o(a) sr(a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM? Mais algum? Algum outro?

23% – Mão Santa (PSC)
13% – Zé Filho (PMDB)
12% – Wellington Dias (PT)
8%  – Maklandel Aquino (PSOL)
7%  – Neto Sambaíba (PPL)
6%  – Daniel Solon (PSTU)
5%  – Lourdes Melo (PCO)

18% – Poderia votar em todos
26% – Não sabe ou não respondeu

Margem de erro 3% / Nível de confiança – 95%

Fonte: Ibope

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas