Idosos são levados para pátio de abrigo após incêndio no Piauí imprimir publicado em: 06 / 10 / 2016

vila do anciaoUm incêndio em um terreno próximo ao Parque Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina, obrigou a retirada urgente de mais de 50 idosos dos apartamentos do Abrigo Vila do Ancião na noite da quarta-feira (5). O incêndio teve início ainda na tarde e os idosos foram levados para o pátio do abrigo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.

As chamas começaram no terreno próximo e chegou a atingir uma área externa do abrigo. Funcionários ajudaram a apagar o fogo com baldes de água. Os idosos ficaram no pátio e tiveram que usar máscaras para facilitar a respiração e evitar intoxicação. O abrigo atende idosos com mais de 60 anos e é administrado pelo Governo do Estado.

A coordenadora do abrigo Carla Gomes, contou que a mobilização foi rápida para retirar os moradores da dos quartos e foram momentos de sufoco e correria. “Saímos todos correndo, todos os funcionários começaram a tirar os idosos e levar para o pátio que era um lugar seguro. Foi um susto muito grande, principalmente por ser tratar de pessoas nessa idade”, relatou.

O secretário estadual de Assistência Social, Henrique Rebelo, explicou que o susto foi grande e que a preocupação era a retirada urgente dos idosos. “O Corpo de Bombeiros pediu um pouco de prudência para a retirada dos idosos, pois essa era a nossa única preocupação, mas eles pediram para aguardar e por isso ter cautela. Nossa preocupação maior é que são idosos e já tem uma saúde mais frágil”, explicou.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas