Impasse em canteiro da Frei Serafim ainda é empecilho para integração imprimir publicado em: 15 / 03 / 2018

busApós dois anos, a prefeitura de Teresina ainda disputa na justiça a permissão para construir as plataformas de ônibus no canteiro central da Frei Serafim. De acordo com o diretor de transporte público da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), Francisco Nogueira, o impasse atrapalha a implementação do processo de Integração, já que os terminais nos canteiros centrais estavam sendo planejados inicialmente. “O canteiro central da avenida está sendo discutido com o Ministério Público, mas o diálogo já está avançado”, disse o diretor.

Nogueira pontua que as paradas de ônibus do centro sofrerão adaptação, mas as da Frei Serafim, como a localizada em frente ao supermercado Hiper BomPreço não deve ser modificada,já que a ideia é que no canteiro central em frente ao local, seja instalada uma estação.

“Os ônibus que paravam no Bom Preço vão parar no lado da Frei Serafim. Os passageiros não vão ter problema, mas não vai ficar para agora, por enquanto vai ficar do jeito que está, enquanto não resolvemos o impasse”, disse.

MINISTÉRIO PÚBLICO E CONSELHO DE ARQUITETURA SE POSICIONARAM CONTRA

Em 2016, o Ministério Público conseguiu uma liminar na justiça para garantir a preservação do canteiro central da avenida. O órgão argumentou que, no projeto apresentado, há indícios de danos históricos-culturais com a implementação de ciclovias e dos terminais de embarque e desembarque de passageiros. Em seguida, a Strans afirmou que o projeto sofreu adaptações e não pretende danificar a estrutura arquitetônica original e  “dialogue” com as árvores.

antiga frei serafim

STRANS ESPERA QUE INTEGRAÇÃO COMECE EM DEFINITIVO ATÉ FINAL DO ANO

A Integração vai começar para a zona Sul e parte da zona Sudeste em caráter definitivo neste sábado (17/02). Para o restante da cidade, o diretor Francisco Nogueira estima que pode sair até o final do ano,caso não haja problemas burocráticos com as licitações e com a questão do canteiro da Frei Serafim.

O próximo terminal a iniciar a integração será o Livramento, na zona Sudeste. O local, que já funciona nos finais de semana, pode começar definitivamente até junho.”O Livramento está dependendo das estações da João XXIII, aí esperemos que termine pelo final de maio, ai em junho, deve estar entrando”, concluiu.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas