Incêndio de grandes proporções atinge Picos e Geminiano imprimir publicado em: 18 / 08 / 2016

fogoO Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio, que teve início segunda-feira (15) na cidade de Picos e se alastrou também para o município de Geminiano, região sudeste do Estado.

De acordo com a comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros em Picos, capitã Ana Cleia, um veículo apresentou problemas às margens da BR 316 e logo em seguida explodiu, tomando conta da vegetação próxima à rodovia. “Os ocupantes do carro relataram que perceberam uma fumaça no veículo, então decidiram parar. Assustados com a situação, ele tiraram as coisas de dentro do carro, que explodiu pouco depois. A partir daí, o fogo se alastrou pela mata e tomou grandes proporções”, explicou a capitã.

A comandante afirmou que o combate ao fogo teve início na terça-feira (16). “Nós não tínhamos conhecimento da situação no local e quando nos deparamos com a situação pedimos reforço. Até ontem [quarta-feira] nós estávamos com 90% do incêndio controlado. O fogo atingiu três povoados da cidade de Picos [Morrinhos, Baixa Grande e Valparaíso] passando para o município de Geminiano, distante 20km daqui, mas não está na região das residências”, ressaltou.

Cerca de 200 bombeiros civis, 20 homens do exército e 21integrantes do Corpo de Bombeiros estão participando do combate ao incêndio. “Nós estamos contando com a ajuda dos bombeiros civis, do exército e das prefeituras, mas neste momento precisamos muito dos carros-pipa, pois o ponto mais próximo para buscar água fica distante 4km. A comunidade nos ajuda indicando o melhor caminho para entrar na mata, pois eles conhecem a região, mas não estão autorizados a combater o fogo, isso deve ser feito por quem tem preparo”, finalizou.

incendio em picos


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas