Incêndio devasta 8 km, mata animais e atinge povoados em Coivaras imprimir publicado em: 04 / 11 / 2016

incendioA zona rural da cidade de Coivaras (98 km de Teresina) passa por momentos de desespero. Um incêndio de grandes proporções que já dura dois dias devastou, até o momento, mais de 8 quilômetros de mata e avança por pelo menos sete povoados da região. O fogo matou animais, destruiu casas e se alastra por fazendas. A prefeita do município, Edimê Freitas, diz que a situação é desesperadora.

“O incêndio continua aqui, já há dois dias. Temos duas equipes dos bombeiros trabalhando, mas não estão dando vencimento”, disse a prefeita. Carros-pipa foram mobilizados para ajudar no combate às chamas, e segundo a prefeita, muitos moradores estão no local. “Estão trazendo gente até de Campo Maior para ajudar”, relata Edimê. Segundo ela, está ventando bastante em Coivaras, o que contribui para o aumento da extensão dos estragos.

A prefeita informou que o fogo alcançou os povoados Massapê, Paciencia, Pitombeira, Canto Alegre, Morro da Arara, Pedra de fogo e Ponto da serra. “O vento está levando o fogo para todo lado. A tendência é aumentar”, disse a prefeita. O fogo já invadiu fazendas e matou animais como ovelhas, bodes, porcos e bois que não puderam ser retirados a tempo. A prefeita relata que chiqueiros e currais, que geralmente têm cobertura de palha, também foram queimados, e algumas casas atingidas.

“O fogo está invadindo tudo. Está uma calamidade, realmente, aqui em Coivaras”, lamenta a prefeita Edimê.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas