Incêndio já dura três dias e ameaça residências em comunidades em União imprimir publicado em: 14 / 10 / 2016

O fogo que há três dias atinge o município de União, a 40 Km de Teresina, está se alastrando rapidamente e começa a ameaçar residências em pelo menos cinco comunidades do município. Desde as nove horas da segunda-feira (10) até o começo da tarde de ontem (13), as chamas já haviam chegado a quatro comunidades, sendo necessário o auxílio de carros-pipa para ajudar os bombeiros no combate.

casas

Moradores das comunidades São Felipe, Pedra Branca, Buriti Alegre e Taboca temem a aproximação do fogo, que encontra na mata seca o combustível ideal para que se espalhar. Segundo a assistente social de União, Cristiane Sales, na região de Buriti Alegre as chamas já estão mais sob controle, com a cortina de fumaça tendo reduzido um pouco em relação aos outros dias da semana.

Já em Pedra Branca, São Felipe e Taboca, as chamas seguem altas. “Está seguindo pela estrada na direção de José de Freitas desde ontem e os Bombeiros, as vezes não conseguem dar conta por causa do vento”, relata Cristiane Sales. Os moradores ajudam como podem, mas mesmo assim, em algumas comunidades, os animais já sentiram os efeitos do fogo. Um novilho teve boa parte do corpo queimado pelo fogo e foi socorrido por populares.

chamas

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas