Incêndios deixam Teresina coberta por fumaça imprimir publicado em: 13 / 10 / 2016

fumaçaNesta quinta-feira (13), os moradores de Teresina acordaram com muita fumaça. Uma nevoa acinzentada está cobrindo boa parte da cidade. Muitas pessoas acordaram com problemas respiratórios devido ao alto teor de fumaça. A maior parte dos incêndios acontece na zona rural da cidade entre os municípios de Teresina, Altos, José de Freitas, União.

O número de solicitações e atendimentos realizados pelo Corpo de Bombeiros tem uma média de 30 solicitações por dia, porém nesta semana este número triplicou passando para cerca de 100 solicitações.

Em entrevista, o Capitão Anderson Pereira da Associação de Bombeiros Militares do Piauí, lamentou a situação que a corporação está passando. Com o aumento no número de queimadas e o efetivo reduzido, o Corpo de Bombeiros tem deixado de atender outras ocorrências urgentes como salvamento de vítimas.

Segundo o Capitão a dificuldade acontece devido o envolvimento de todo o efetivo do corpo de bombeiros para atender casos de incêndios na vegetação. Se já não bastasse todos estes incêndios o corpo de bombeiros tem passado por dificuldades estruturais. Com um pequeno efetivo e equipamentos prejudicados o batalhão tem se esforçado para atender todas as solicitações.

Muitos aprovados do último concurso do corpo de bombeiros ainda aguardam a nomeação. O prazo de validade do concurso vence no próximo dia 24 de outubro.

leitão

“Hoje acordei com dificuldades na respiração. A baixa umidade e o excesso de fumaça tem prejudicado a minha saúde”disse Maria Clara Damasceno, 23 anos.

Desde de ontem (12), um incêndio de grandes proporções tem avançado pela região da zona Rural de Teresina, próximo a povoados localizados na PI-112, que liga Teresina à cidade de União.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas