Inquérito do concurso do TJ corre o risco de ser entregue incompleto imprimir publicado em: 28 / 01 / 2016

TJPINove dias depois de pedir a prorrogação do prazo para concluir o inquérito do concurso do TJ, a polícia diz que ainda não obteve uma resposta da Justiça. Diante disso, de acordo com o delegado Kleydson Ferreira, as diligências continuam, no entanto, se a resposta ao pedido for negativa, o inquérito será parado e o relatório terá que ser entregue, tendo as investigações sido encerradas ou não.

“Nós estamos seguindo com o nosso trabalho. Enquanto não tivermos uma resposta, não podemos parar as investigações, mas há esse risco de o pedido ser negado e, como o primeiro prazo de 30 dias já foi encerrado, nós vamos ter que entregar tudo imediatamente”, explica o delegado Kleydson Ferreira, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Concurso continua valendo

O concurso do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) continua mantido. Em comunicado, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do certame, diz que a fraude investigada pela polícia não chegou a se concretizar e que os outros candidatos que fizeram a prova não foram prejudicados. A FGV reiterou o que foi afirmado pelo presidente do TJ, desembargador Raimundo Eufrásio, três dias após a descoberta do esquema.

Em nota, a fundação diz que soube com antecedência da tentativa de fraude e explicou que ainda aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Civil. Segundo a responsável pelo concurso, pessoas estavam infiltradas como candidatos, mas, na realidade, queriam apenas os cadernos de prova para responder as questões e tentar repassá-las, por meio de celular, aos candidatos inscritos e envolvidos na fraude.

A Fundação Getúlio Vargas descartou, ainda, a possibilidade de realizar um novo concurso para o Tribunal de Justiça do Piauí.  De acordo com a FGV, além dos gabaritos terem sido identificados, eles ainda não eram suficientes para que os envolvidos na fraude conseguissem aprovação no certame.

O desembargador Raimundo Eufrásio, presidente do TJ, foi procurado diversas vezes para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Vale Vermelho

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas