Invicto, Tite diz que vai demorar para outro time se igualar ao Corinthians imprimir publicado em: 05 / 07 / 2012

Corinthians

Tite comemora após o Corinthians confirmar a conquista do título da Libertadores

Nesta quarta-feira (04), o Corinthians sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América de maneira invicta ao vencer o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu. Após o título, o técnico Tite elogiou o grupo que tem em mãos, disse que se inspirou nos treinadores José Mourinho e Sven-Goran Eriksson para montar seu trabalho vencedor e afirmou que vai demorar para outra equipe levantar a taça da competição continental sem perder um jogo sequer.

“Fiquei olhando o Mourinho quando ele foi campeão na Internazionale e o Materazzi, que era o zagueiro reserva, foi dar um abraço nele. Quando Eriksson estava na Costa do Marfim, o Eboué, que era o capitão, disse que ele ensinou os jogadores a serem mais amigos. A minha equipe mostrou que tem essa cara também”, declarou Tite.

De acordo com o técnico, o feito do Corinthians, que passou 14 jogos sem perder antes de sagrar-se campeão, vai demorar para ser igualado.

“Somos campeões invictos, só que os outros campeões invictos da Libertadores conseguiram com seus sete, oito jogos. Fazer 14 eu não tenho a dimensão do que significa, mas que vai demorar muito para acontecer de novo, isso vai”, disse o comandante alvinegro.

O treinador do Corinthians elogiou o desempenho de Emerson, autor dos dois gols da vitória sobre o Boca Juniors, mas fez questão de ressaltar a importância do grupo na campanha que culminou na conquista da Libertadores.

“O Emerson é o jogador da jogada individual, da jogada terminal, que contribuiu como o Danilo contribuiu na jogada aérea e como o Jorge Henrique contribui na parte tática. Cada um contribui de uma forma importante”, afirmou o técnico.

uol.com

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas