Jacaré faz pré-temporada focado nas competições que se aproximam imprimir publicado em: 13 / 12 / 2016

jacaréOs 50 dias de pré-temporada do Altos serão divididos e aproveitados pela comissão técnica com uma inovação no futebol piauiense: o Teste TCar. No primeiro dia de treinos, nada de contato com a bola, e isso deve perdurar até o dia 26. Esses 12 dias iniciais serão apenas de preparação física, muita corrida no campo e atenção individual. O Teste de Carminatti, método usado pela comissão alviverde, serve para medir o potencial de cada atleta, o quanto eles suportam e qual o desempenho dentro de campo. A partir dessa avaliação, cada jogador terá um treinamento individualizado, se necessário. 

Antes dos treinos técnicos e dos amistosos que estão previstos, os jogadores do Jacaré serão avaliados em testes com sistema de ida e volta com 40 fases cada, testando a aptidão física. Além disso, trabalhos aeróbicos, fisioterápicos e de crioterapia serão realizados.

Para os novatos, a prova de fogo foi aguentar o teste com os 38 graus que faz, em média, em Teresina. Felipe Macena e Adriano Apodi foram os destaques nas duas fases do TCar no dia inaugural dos treinos. Francisco Diá, técnico da equipe, apenas observou a movimentação, analisando os comandados. 

Logo após os treinos físicos, os jogadores terão pelo menos quatro dias antes do primeiro ensaio para a estreia na Copa do Nordeste. Diá estuda colocar um jogo-treino, no dia 30, para estudar e começar a montar o time titular. Além disso, amistosos contra o Juazeirense e Sampaio Corrêa estão previstos para o mês de janeiro.

O Altos estreia na Copa do Nordeste, no dia 26 de janeiro, contra o Moto Club, em São Luís. Logo em seguida, o Jacaré dará o pontapé inicial no Campeonato Piauiense, onde enfrenta o Piauí, no dia 1° de fevereiro, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina.

 

globoesporte.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas