Japão anuncia jogo amistoso contra o Brasil em palco bilionário imprimir publicado em: 07 / 08 / 2014

Buscando se reerguer após o vexame na reta final da Copa do Mundo disputada dentro de casa, a Seleção Brasileira “ganhou” mais um amistoso antes do término de 2014. Nesta quinta-feira, a Associação Japonesa de Futebol (JFA) anunciou a realização de um jogo da seleção asiática diante dos comandados de Dunga. A partida será disputada no dia 14 de outubro, em um dos palcos esportivos mais caros do planeta, localizado em Cingapura.

neymarTrata-se do novo complexo esportivo do país, que foi inaugurado em junho e conta com um estádio com capacidade para 55 mil pessoas. A arena ainda possui cobertura retrátil e blocos flexíveis de assentos, o que a permite “se adaptar” para receber diversos esportes, como futebol, rúgbi, críquete e atletismo, por exemplo. No total, a obra custou incríveis R$ 2,3 bilhões.

Assim como a maioria dos amistosos, o duelo entre Japão e Brasil servirá como teste para as duas seleções, em renovação após campanhas decepcionantes na Copa do Mundo. A Seleção canarinho caiu de forma vexatória para a Alemanha na semifinal, enquanto os asiáticos sequer passaram da primeira fase, tendo somando apenas um ponto em três jogos.

Ambas as seleções também trocaram de técnicos. No Brasil, Luiz Felipe Scolari, agora no Grêmio, foi substituído por Dunga, enquanto no Japão o mexicano Javier Aguirre acabou anunciado no lugar do italiano Alberto Zaccheroni.

A partida já é a quinta definida pela CBF para 2014. No dia 5 de setembro, Dunga fará a sua reestreia à frente do comando brasileiro diante da Colômbia, nos Estados Unidos. Quatro dias depois, pega o Equador, também na terra do Tio Sam.

Daí para frente, tem compromissos marcados contra a Argentina, no dia11 de outubro, em Pequim, e contra a Turquia, em 12 de novembro, em Istambul. Até o fim do ano, mais um amistoso – ainda sem adversário, data e local estipulados – será realizado.

Terra


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas