Jornal: e-mail de Aidar abala relação entre TV Globo e São Paulo imprimir publicado em: 09 / 08 / 2014

aidarDéjà Vu. A expressão francesa que define o sentimento de que algo já aconteceu antes foi utilizado pelo jornal Folha de São Paulo neste sábado para definir um novo incômodo na relação entre TV Globo e São Paulo. Um dos co-fundadores do Clube dos 13, grupo que enfrentou a CBF e criou a polêmica Copa União em 1987, Carlos Miguel Aidar, atual presidente tricolor, teria entrado novamente em rota de colisão com a detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O motivo deste novo abalo, de acordo com a publicação, foi um e-mail enviado pelo dirigente a outros cartolas nos últimos dias. Nele, segundo o jornal, o presidente são-paulino apontou tentativa de ingerência da emissora em temas que “dizem respeito somente aos clubes e não à Globo”. A mensagem de Aidar teria a seguinte frase: “deveríamos conversar entre nós ou seguirmos… deixando o futebol ao sabor da CBF e da Globo”.

A possível ingerência da emissora carioca, de acordo com Aidar, teria ocorrido no convite enviado pela própria Globo aos clubes, por-email, convocando-os para uma “reunião de trabalho”. A emissora informou que os encontros com os presidentes das equipes englobarão formação de atletas, êxodo de jogadores, finanças, receitas de estádios e também calendário.

O fato irritou Aidar, mas executivos da Globo negaram que tentarão interferir na gestão dos clubes brasileiros. À Folha de São Paulo, disseram que só pretendem ficar informados dos problemas da equipes e que Aidar deu interpretação conveniente ao e-mail. Para quê? Fortalecer uma possível campanha para organizar, mais uma vez, uma liga independente no futebol nacional.

Terra

PARTICIPE

,

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas