Juiz determina prisão preventiva de suspeito de causar acidente imprimir publicado em: 06 / 12 / 2016

carro do acidente

Carro do motorista suspeito de provocar a colisão está no posto da PRF

O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira determinou a conversão da prisão em flagrante de André Luis Borges Martins em prisão preventiva. O motorista é suspeito de provocar a colisão na BR-343 que matou a técnica de enfermagem, Milena Amanda Nery da Silva, 24 anos. André Luis, que sofreu ferimentos, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) no final da tarde de segunda-feira (5).

A decisão sobre a prisão preventiva saiu durante uma audiência de custódia. A colisão ocorreu na madrugada do domingo (4) e além de matar a técnica em enfermagem, deixou outras três pessoas feridas, entre elas, o noivo de Milena, identificado como Francieldo Pereira da Silva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, André Luís apresentava sintomas de embriaguez.

O juiz considerou que houve crime doloso. “Entremostra-se a prática de crime de homicídio consumado em dolo eventual, uma vez que fora praticado em embriaguez ao volante, alta velocidade e no acesso à via pela contramão, não havendo que se falar em imediata desclassificação para crime culposo, a qual será aferida em profunda instrução processual penal”, diz parte da decisão.

No documento, o magistrado informa ainda que segundo os autos do processo, o motorista estaria “em visível estado de embriaguez alcoólica” e faz menção ao suspeito andar em zigue-zague na BR-343, invadindo o sentido contrário e causando a colisão. O juiz justifica a decisão de converter a prisão em flagrante em preventiva pelo perigo da conduta do suspeito.

O noivo da técnica em enfermagem, Francieldo Pereira da Silva, ainda está internado. Ele passou por cirurgias no fígado, intestino e bacia. No carro de André Luis Borges Martins estavam duas moças que sofreram lesões, mas que já tiveram alta. A partir da decisão do juiz, assim que André Luís tiver alta médica deverá ser transferido para a Casa de Custódia.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas