Juiz determina retirada do ar de matéria contra Wellington Dias imprimir publicado em: 31 / 08 / 2018

DiasO juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, José Gonzaga Carneiro, concedeu liminar para determinar que o Blog do B. Silva retire do ar, em até 24 horas, uma matéria jornalística onde o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, faz declarações ofensivas contra o governador e candidato à reeleição Wellington Dias (PT). A decisão é desta quinta-feira (30).

A coligação “A Vitória Com A Força Do Povo”, de Wellington Dias, alegou o Blog do B. Silva, temporariamente sob a responsabilidade da jornalista Camila Neto, no dia 28 de agosto de 2018, estampou em sua página principal, a propaganda negativa, com o intuito de ferir a imagem do petista, sob o título “Mão Santa compara Wellington Dias à Sérgio Cabral ex-governador do Rio que está preso”.

Na decisão, o magistrado destacou que a matéria ultrapassa os limites de uma publicidade negativa: “Vale ressaltar que a propaganda eleitoral negativa é uma oportunidade de trazer à tona elementos desabonadores sobre determinados candidatos e que podem ser importantes para a apreciação e avaliação da população. No entanto, percebe-se facilmente que a matéria veiculada trespassa os limites de uma publicidade negativa”.

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas