Justiça Eleitoral já indeferiu 11 registros por causa da Ficha Limpa imprimir publicado em: 31 / 08 / 2016

Ficha LimpaSubiu para 11 nessa terça-feira (30), o número de registros indeferidos pela Justiça Eleitoral por conta dos candidatos se enquadrarem  na Lei Complementar nº 64/90, a chamada lei da inelegibilidade ou ficha limpa. Ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Entre os 11 nomes divulgados pela Justiça Eleitoral, estão 9 candidatos a vereador, um vice-prefeito e outro a prefeito, neste caso Edson Ribeiro Costa (PTC) de Brejo.

Dentre outros motivos acatados pela Justiça Eleitoral para barrar candidatos estão a ausência de filiação partidária, comprovação de escolaridade, domicílio eleitoral e não quitação eleitoral.

Ao todo, no Piauí, a Justiça Eleitoral já indeferiu 87 registros de candidatura. A maioria deles, 25, por não conseguirem requisito para disputar o pleito eleitoral.

Veja os candidatos com registros indeferidos por conta da Ficha Limpa:

Ana Veruza Alves Coelho Sousa
Edmundo Alves da Silva
Edson Ribeiro Costa (candidato a prefeito)
Evaldo Rodrigues de Holanda
Fabiana Albuquerque da Luz
Joao Evangelista Alencar
Joelma Marques Coelho
Juvenal Valente de Aguiar
Leonardo Tavares Filho
Maria Deleusa Barroso Rodrigues
Rita de Cassia Coelha Amorim Santos

A Justiça Eleitoral tem até esta terça-feira (30) para julgar todos os registros de candidatura no Estado.  São mais de 553 para o cargo de prefeito e 8.935 para vereador. No total, 2668 já receberam aval para disputar as eleições.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas