Justiça recebe denúncia de improbidade contra Robert Paes Landim imprimir publicado em: 14 / 02 / 2017

Roberth Paes Landim

Roberth Paes Landim

Condenado duas vezes pela Justiça Federal em ações penais por crimes da Lei de Licitações, o ex-prefeito e assessor parlamentar do deputado federal Heráclito Fortes, Roberth Paulo Paes Landim agora é réu em ação civil por atos de improbidade administrativa em ação que tramita na Comarca de São João do Piauí. O juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro recebeu a petição inicial em decisão dessa segunda-feira (13).

De acordo com a ação, Robert Paulo Paes Landim, quando prefeito, deixou de pagar os valores mensais devidos a Eletrobras/Piauí, ocasionando uma enorme dívida, além da inscrição no Cadastro Único de Convenio – CAUC/SIAFI.

A ação pede a condenação de Robert Paulo Paes Landim na sanções civis do art. 12, incisos I, II e III, da Lei n° 8.429/92 e a condenação por danos morais “pelo fato do município está inadimplente junto ao Governo Federal e ter seu “nome sujo” no CAUC.

Outro lado

Procurado, na manhã desta terça-feira (14), Roberth Paes Landim disse que vai apresentar na justiça uma contestação acerca do não pagamento das dívidas da prefeitura com a Eletrobras Distribuição Piauí.

“Essa questão da Eletrobras, nós vamos apresentar uma contestação. O município não pagava porque tinha uma liminar no Tribunal de Justiça, isentando o município de pagar, e essa liminar que nós vamos apresentar na contestação. A gente não concordava com o valor cobrado pela Eletrobras. Por discordar desse valor, o município resolveu entrar com pedido de liminar na justiça e foi deferido”, declarou Roberth Paes Landim.


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas